Notícias

Parcerias de confiança contribuem com o desenvolvimento do mercado

postado dia 16 /04/2018

Cada avanço do setor energético no Brasil é um marco. Em um mercado tradicional, as mudanças são lentas e têm tudo a ver com o conhecimento de seus players. O Grupo Anpla quer ser o agente da evolução e, sabendo que estar à frente exige dedicação, os colaboradores do setor de Energia Continuada estão ensinando clientes e parceiros a lidar com o setor.

A primeira empresa a receber o treinamento dos especialistas sobre manutenção de nobreaks e estabilizadores, foi a Ortho Clinical, cliente Anpla desde setembro de 2017. A necessidade do treinamento foi levantada pelos técnicos, que perceberam o potencial da empresa para fazer pequenas correções e avaliar os equipamentos, que nem sempre precisavam de manutenção. Por conta do manuseio indevido e falta de conhecimento, a empresa poderia perder mais tempo e dinheiro.

Se tratando de uma empresa do ramo da saúde, manter a eficiência energética é fundamental para a Ortho Clinical. Isso porque seus laboratórios lidam diariamente com diagnósticos de pacientes em diferentes estados, testes e exames. O Grupo Anpla então sugeriu preparar os engenheiros que realizam as manutenções nos laboratórios, para solucionar problema do cliente final com mais agilidade e eficiência.

O treinamento foi realizado para duas turmas de quinze pessoas cada uma, nos dias 03 e 10 deste mês (abril de 2018). O conteúdo aplicado pelo Técnico Eletrônico Antonio Nykael (foto em destaque), foi previamente selecionado por Rafael Gamba e Rodrigo Galber, Gerente Comercial e Planejamento de Operações, respectivamente.

A proposta principal era auxiliar o cliente e seus colaboradores técnicos, ensinando-os a manusear os nobreaks que são fornecidos juntamente com seus equipamentos de diagnósticos, mas foi além. O workshop plantou ainda, uma cultura de ações preventivas e planejadas, que reduziram as ações emergenciais e diminuíram os custos de manutenção da empresa.

Os dois dias foram bastante proveitosos para os engenheiros da Ortho Clinical. Eles entenderam as funcionalidades, como ocorrem as falhas em equipamentos e, de forma preventiva, como realizar a avaliação (que precede a manutenção de nobreaks para aumentar sua durabilidade e das baterias).

O acolhimento da ideia pela Ortho Clinical, motivou a equipe. Os técnicos e planejadores já pensam em conteúdo para clientes de outros segmentos. Esta condição favorece o cliente em seu dia a dia e ajuda a estreitar o relacionamento entre a Ortho e seu cliente final, que consegue perceber qualidade e segurança nos serviços recebidos. Esse é o grande fruto colhido pela equipe Anpla: desenvolvimento do cliente e do mercado.

 

​​Divaldo Souza – Executivo de vendas

Antonio Nykael – Técnico Eletrônico

Rodrigo Galber – Planejamento de Operações

Este artigo foi escrito pelos colaboradores do Grupo Anpla.

Voltar