Notícias

Rafael Gamba agora é Gerente Comercial de Energia Continuada do Grupo Anpla

postado dia 20 /03/2018

O único lugar onde sucesso vem antes do trabalho é no dicionário e o Rafael Gamba leva esse ditado a sério.

O antes Gerente de Operações aqui no Grupo Anpla, foi promovido na última semana e agora é Gerente Comercial do Departamento de Energia Continuada. Apesar da formação em engenharia, Rafael sempre demonstrou espírito de liderança no desenvolvimento de soluções comerciais e não apenas técnicas. Em tempos de mudanças de mercado, manteve a mente aberta para repensar as formas de trabalho juntos aos clientes. Agora ele terá responsabilidades que incluem reestruturar processos, guiar a equipe e buscar novos negócios.

Leia abaixo uma breve conversa sobre o novo momento do engenheiro Rafael Gamba no Grupo Anpla.

Quais são as diferenças entre esse ​novo ​cargo​ de gerência​ e o anterior?
Nesta área liderarei a equipe comercial ​dando suporte à equipe técnica. O objetivo ​é aumentar as vendas ​em energia ​para colocar a ​u​nidade de negócios em um novo patamar.

​Como aconteceu essa promoção​?
Após meu retorno ao Departamento de Planejamento e ​O​perações, ajudei a equipe em seu desenvolvimento motivacional e engajamento​, ​além de reestruturar ​o processo de operações ​com foco em melhoria​s​. Após ​1 anos e meio de trabalho, notamos uma melhoria considerável na qualidade dos trabalhos, refletindo inclusive nos índices de NPS. ​Com base nesses indicadores e na minha experi​ê​ncia em estratégia​ ​comerciais, a diretoria me convidou para desenvolver um trabalho na mesma linha ​junto ao departamento comercial. Eu já esperava que este convite acontecesse pois, nos últimos meses​,​ passei a ​trabalh​ar​ cada vez mais próximo da área comercial, ​desenvolve​ndo​ estratégias ​de novos negócios para fechar grandes parcerias.

Quais serão suas novas atribuições?
​A princípio serei responsável por reestruturar o ​departamento ​comercial e dar suporte à equipe para ​estabelecer e ​supera​r as metas busca​ndo​ novos desafios.

Você já tem um plano de atuação junto aos clientes?
​Vamos dar ênfase na estruturação da ​​base para expansão dos trabalhos de locação e outsourcing​. Somos pioneiros neste mercado ​e ele ​está​entrando em erupção. ​T​ambém​ vamos​ alterar algumas estratégias de imediato e outras serão implantadas ​a medida que avançamos.

O que você espera do futuro e o que pretende colher com seu trabalho?
Nosso planejamento ​está olhando para métricas como faturamento ​e marca. Quero ajudar a transformar o Grupo Anpla na maior empresa especialista em UPS do Brasil.

Como você se sente quanto à promoção?
​Eu gostaria de agradecer a diretoria pela oportunidade e confiança depositados em mim, pois esse é um desafio que me motiva a buscar o sucesso mútuo

Voltar