Notícias

Divisão de Baterias do Grupo Anpla ganha novo Gerente Comercial

postado dia 15 /02/2018

O mercado de baterias ainda carece de certificação e confiabilidade que agora, mais do que nunca, estamos preparados para oferecer.

Acompanhar as tendências do setor de energia em um momento de grandes mudanças tecnológicas, é um desafio. Nós do Grupo Anpla sabemos muito bem que know-how não se consegue de uma hora para outra, por isso nos preocupamos em estruturar uma equipe preparada.

Estudamos a possibilidade de criar uma área para atender a demanda de nossos clientes por baterias e serviços correlatos. Pensando então em aumentar a qualidade das nossas soluções, trouxemos um novo profissional para integrar a equipe, Alessandro Lopes, Gerente Comercial da Divisão de Baterias.

Gestor Comercial formado pela Anhembi Morumbi, Alessandro tem espírito empreendedor e já atuou em diferentes áreas e tem grandes empresas como a UOL e SecPower em seu portfólio. Para conhecê-lo melhor e saber mais sobre a chegada no Grupo Anpla, conversamos com ele. Leia na íntegra.

Qual é o objetivo da divisão de baterias?

O Anpla já atuava com soluções em energia, então a divisão foi criada para atender a demanda do mercado e dar vazão às atividades do setor de energia continuada. Com a criação desse departamento teremos mais liberdade para atuar em várias frentes, tais como: segurança, iluminação de emergência, veículos elétricos, acesso de ponto e energia solar como  com baterias VRLA, entre outras. O mercado é grande e temos potencial para liderar a importação e distribuição de baterias na América Latina e sem dúvidas, faremos isso acontecer de forma ética e transparente, oferecendo baterias de qualidade.

Qual será o seu papel nesse momento?

Eu estou participando do projeto desde o início, então minha atuação vem sendo técnica e comercial. No entanto, o mais importante é a parte estratégica. Neste momento estou pensando no posicionamento da marca, na introdução, oferta, importação e na integração com os outros setores do Grupo Anpla.

Qual é a sua perspectiva sobre o mercado de baterias e o futuro do Grupo Anpla?

Nos últimos dois anos o setor passou por momentos difíceis, mas temos perspectivas bem positivas e de crescimento para 2018, principalmente por conta do nosso potencial. Venho pensando em todos os detalhes desse projeto há bastante tempo e vamos fortalecer a marca para chegar na liderança do segmento. Nos preocupamos com o meio ambiente, fazendo o controle e descartando as baterias com final de vida útil da forma correta.

Entendemos que o mercado carecia da atenção de uma empresa certificada por grandes fabricantes e estamos satisfeitos com a oficialização do departamento, já que o Alessandro chega pra compartilhar sua experiência conosco. Ele ficará responsável pela implantação estratégica, importação, atendimento e suporte no que se refere à divisão e auxiliará a modernização dos processos comerciais. Conte com ele e com toda a equipe do Grupo Anpla.

Voltar