Notícias

Quais são os benefícios de ter uma integradora?

postado dia 01 /11/2017

Se você está procurando a melhor opção para a reforma ou construção de um novo espaço da sua empresa – ou um novo empreendimento -, deve ter encontrado construtoras e empreiteiras, antes de encontrar integradoras de soluções, como nós, o Grupo Anpla. Na hora de contratar, é bom entender como funcionam essas opções . Para te ajudar, vamos explicar como é o nosso trabalho, enquanto integradora.

Em geral, atuamos como parceiros terceirizados, executando tanto a obra, quanto o planejamento do projeto e etapas como a aquisição de materiais e contratação da mão de obra. Integrar soluções de infraestrutura corporativa, nos permite ser flexíveis frente às necessidades de nossos clientes, podendo executar apenas projetos de acessibilidade ou retrofit, questões pontuais e que demandam agilidade no atendimento.

Podemos ainda, trabalhar junto ao responsável pela engenharia, ou pela construção civil, da empresa contratante. Sendo assim, o que podemos fazer enquanto integradora?

Para oferecer esse leque de soluções, atuamos com cinco tipos de contratação, para formatar o contrato de trabalho e agilizar a entrega de projetos:

Turn-key – Reúne todas as atividades de desenvolvimento do projeto, aquisições, construção e montagem, comissionamento; nesse modelo, é nossa responsabilidade propor soluções tecnológicas que atendam a necessidade do empreendimento, respeitando prazos e custos.

LTA (Long Term Agreement) – Modelo de contrato fixo acordado, para execução de serviços repetitivos, com o benefício de ganho de escala.

DB (Design e Build) – Envolve a aquisição de um produto ou serviço padronizado, porque geralmente é usada em empreendimentos com estudos e parâmetros sobre o projeto, bem definidos.

EPC (Engineering, Procurement and Construction) – Garantia de prazos, custos e qualidade, são o escopo dessa modalidade, que também incorpora as atividades do desenvolvimento de projetos.

EPC+M (Engineering, Procurement, Construction + Management) – Nessa modalidade, ficamos responsáveis pelo desenvolvimento de engenharia, realizar todo o suporte de suprimentos e gerenciar a construção.

Agora que você já sabe o que nós fazemos, deve ter percebido, que os reais benefícios de contratar uma integradora – tanto para o contratante, quanto para nós – é a flexibilidade dos serviços e dos modelos de contratação, que podem fazer da contratação, uma parceria contínua. Caso queira tirar mais dúvidas sobre o nosso trabalho no setor de infraestrutura, entre em contato com a nossa equipe clicando aqui.

Voltar