Notícias

A organização protege seu rack de dados e seus negócios

postado dia 31 /08/2017

Parece impossível organizar o rack de dados, certo? Atuando no setor de infraestrutura corporativa, vemos diariamente que os racks de dados ainda atrapalham o layout de espaços nas empresas e, para algumas, são tabus.

Os racks são gabinetes modulares para montagem e armazenamento dos equipamentos de informática e, mantê-los organizados poderia ser regra, já que armazenam uma grande quantidade de informações cruciais para os processos de um negócio. Contudo, não é recomendado que qualquer pessoa realize essa tarefa que exige cuidado para não causar falhas. E uma vez que o problema é visível, existem serviços especializados no cabeamento estruturado de rack de dados e centros de processamento, como fazemos aqui no Grupo Anpla.

Por que organizar o rack de dados?

É simples: a ação ajuda sua empresa a economizar tempo e dinheiro. Que a mudança vai deixar o ambiente esteticamente mais agradável, você já sabe. Mas além disso, ela vai preservar os componentes. Quando organizado corretamente, a ventilação é contínua, evitando o superaquecimento e aumentando a segurança. A atualização na rede de dados também é uma vantagem que auxilia no ganho de produtividade, porque elimina interrupções causadas pelo alto volume de dados.

Daniel Arten, gerente comercial de infraestrutura corporativa do Grupo Anpla, ressalta a atenção que as empresas devem ter. “Neste local encontram-se todas as informações críticas para os negócios da sua empresa. Qualquer falha na rede ou algum tipo de prejuízo por má acomodação dos componentes gerará sérios problemas e afetará todas as pessoas envolvidas, principalmente, clientes e fornecedores”, explica. Segundo Daniel, a organização do rack colabora com a prevenção de riscos. “A economia de tempo e dinheiro, principalmente para o gerenciamento da rede, além de possibilitar suporte rápido e eficiente. Ganha-se ainda mais com economia de espaço, ambiente com boa aparência, além do principal: a proteção dos componentes”, finaliza.

A forma como é feita a organização e atualização do cabeamento, ou seu passo-a-passo, acontece de acordo com as necessidades específicas do rack ou data center. É claro que sua empresa não deve se concentrar primordialmente nessas questões, mas sim nas suas tarefas essenciais. Portanto, recomendamos que seja feita uma avaliação profissional. Quer saber mais ou receber uma visita técnica? Entre em contato com a nossa equipe e conheça mais soluções.

 

Voltar